Notícias da Região Sul

Esse blog tem como objetivo mostrar o que está acontecendo na ABU (Aliança Bíblica Universitária) da região Sul e também falar um pouco da Manu. Espero que você goste e contribua com seus comentários .. ;) Grande abraço Manu

quinta-feira, abril 30, 2009

Carta aos amigos Março

Joinville, 19 de março de 2009.


“A razão de tê-lo deixado em Creta foi para que você pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse presbíteros em cada cidade, como eu o instruí.” (1 Tito 1:5).


Queridos amigos ..

Esse versículo me fez pensar na condição que eu estou na ABU, já que estava prestes a sair em junho deste ano por falta de recursos financeiros. No Conselho Diretor de janeiro foi decidido que fico pelo menos até fim do ano. Se estivermos ainda com problemas financeiros, saio, senão, fico. 
Mas, parafraseando o versículo acima, penso que ficaria assim: “A razão de tê-la deixado no Sul foi para que você pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse líderes abeuenses em cada cidade.“ Poderia ainda colocar: acompanhasse assessores auxiliares em cada cidade e também acompanhasse um novo obreiro para te apoiar na região.

A região Sul continua em reestruturação apesar de quase 4 anos de trabalho. Penso que para uma região fixar bem precisa de vários elementos e tempo. Alguns deles nós já temos e louvo a Deus por isso, outros ainda precisamos construir ou consolidar, por isso, peço a oração de vocês.

Precisamos investir em estudantes comprometidos com o trabalho de evangelização e discipulado para que eles também invistam em outros estudantes e assim a região possa ser fortalecida. Já temos muitos estudantes assim e que estão firmes no propósito de evangelizar. Louve comigo por eles.

Em janeiro tivemos em Camaçari-BA o IPL (Instituto de Preparação de Líderes) por 19 dias. Estávamos com 55 estudantes brasileiros, noruegueses, uma filandense e um ganense ..  Foi um tempo muito bom. Estudamos, entre muitas coisas, o evangelho de Marcos. O tema do IPL foi: “Jesus, caminho para a liberdade.” Desses 55 estudantes, 11 eram da região Sul e voltaram com muita vontade de trabalhar e já têm feito diferença em seus grupos.

Esse fim de semana, teremos o Conselho Regional Sul em Florianópolis. Compartilharemos como estão os grupos e definiremos os próximos passos da região, assim como elegeremos a nova diretoria.

Nesses próximos meses será muito corrido. Teremos vários treinamentos e encontros micro-regionais. Neles, estudaremos a carta a Tito e também as bases de fé da ABU, assim como o Olhar Além (documento feito ano passado, pensando os próximos dois anos da ABU) e várias oficinas sobre como melhor servir.

A vida pessoal está legal, estou tentando cuidar da saúde, preciso fazer um tratamento de pele e retirar meus sisos. Isso me deixará de molho. Orem por mim.
Em casa está legal, Marcelo é um ótimo esposo e temos aprendido muito um com o outro a cada dia.

A igreja local está boa, aos poucos vou conhecendo meus novos irmãos, sabendo nomes e me sentindo em casa. 

Ainda não atualizei as fotos dos encontros, mas espero fazer em breve. Quem quiser conferir, estará em www.flickr.com/photos/manuzita27/.

Agradeçam a Deus comigo:
 Pelo cuidado e proteção de Deus durante as viagens;
 Pelo casamento e a adaptação em Araquari;
 Pelos estudantes comprometidos e novos contatos;
 Pelos novos mantenedores.

Peçam a Deus comigo:

 Por sabedoria pra administrar melhor meu tempo e atender melhor as demandas;
 Por assessores auxiliares na região;
 Por um ministério na igreja local e amigos em Araquari/Joinville;
 Pela minha família em Rio Negro;
 Pelo casamento – adaptações, minhas viagens, ministério ..

Grande abraço, com carinho
Manu