Notícias da Região Sul

Esse blog tem como objetivo mostrar o que está acontecendo na ABU (Aliança Bíblica Universitária) da região Sul e também falar um pouco da Manu. Espero que você goste e contribua com seus comentários .. ;) Grande abraço Manu

quinta-feira, abril 30, 2009

Carta aos amigos de dezembro

Joinville, 16 de dezembro de 2008.

Provai e vede que o Senhor é bom;

bem aventurado o homem que nele confia. Salmo 34:8.

Queridos amigos ..

Esse salmo me acompanha há muito tempo. Lembro de quando ouvia ele cantado na juventude em Blumenau, lembro também de canta-lo pra minha sobrinha quando era pequena. Provai e vede que o Senhor é bom. É verdade, provar do Senhor e perceber quão bom Ele é me faz louva-lo cada dia mais.

Louva-lo também por esse ano, que foi muito diferente e maravilhoso pra mim.

Durante o ano muitas reviravoltas, muitas novidades, muitos desafios, alegrias e também algumas tristezas.

Casei em setembro, no dia do meu aniversário. Foi um presente lindo pra mim, uma alegria imensurável. Alegria de ter o Marcelo ao meu lado, dia a dia, aprendendo, crescendo, amando e rindo muito. Ele é muito legal, um companheiro maravilhoso e a convivência com a Hanna e o Filipe também tem sido muito legal e de muito aprendizado.

Estamos morando em Joinville e nossa casa está aberta para recebe-los, tomar um café e conversar muito. Todos são muito bem-vindos!!

Pra quem quiser ver as fotos do casamento, pode entrar no meu flickr: www.flickr.com/photos/manuzita27/. Nesse endereço também estão as fotos dos encontros a ABUB.

Falando em ABUB, louvo a Deus por tantos estudantes maravilhosos, eles têm se empenhado muito na missão e trabalhado para a continuidade do ministério aqui no Sul. Agradeço a muitos por compartilharem esse ano tumultuado e feito de tudo para que eu fizesse o menor número de viagens possível. Obrigada queridos, vocês compartilham comigo um momento muito especial.

Apesar do número reduzido de viagens, viajei muito .. J

Logo depois da lua de mel, fizemos a mudança para Joinville, tirei uma semana pra arrumar todas as coisas (ilusão, ainda tem coisa pra arrumar .. J) e na outra semana fui para o Conselho Regional em Blumenau. Foi um CR muito especial e contamos com a presença de dois obreiros de outras regiões (Nilsa e Natan). Saindo de Blumenau, viajamos (eu, Nilsa e Natan) para Rio Negro para no outro dia cedo irmos a Campo do Tenente – PR para ficarmos uma semana no curso de obreiros. Três dias depois viajo para o Projeto Grão de Mostarda em Curitiba.

Novembro foi mais tranquilo, passei pelo FJMI (Fórum Jovem de Missão Integral) em Curitiba para dar um seminário sobre ministério estudantil e no fim de novembro tivemos um dia de treinamento em Joinville.

Dezembro está reservado para preparar as coisas para o IPL (Instituto de Preparação de Líderes, que será de 11 a 30 de janeiro na Bahia. Antes disso teremos o CD (Conselho Diretor) também na Bahia.

Para 2009 temos vários desafios para a região. O principal deles é o sustento. Esse é um grande motivo de oração. Outros desafios são: fortalecimento dos grupos e lideranças locais, uma diretoria madura e atuante (a eleição será em março) e abertura de novos núcleos em algumas cidades que estamos com contato.

Outro motivo de oração é a ida de 9 estudantes do Sul para o Instituto de Preparação de Líderes em Salvador – BA. Também da ida de Anne e Kamila (2 norueguesas) que estão fazendo intercâmbio em Londrina e ajudando o grupo local lá.

Agradeçam a Deus comigo:

- Pelo cuidado e direção de Deus em todas as áreas de minha vida e também do ministério;

- Pelo ano de 2008, que foi surpreendente;

- Pelo apoio da minha mãe, irmã, cunhado e sobrinha em todo o processo do casamento;

- Por todos vocês, meus amigos, que me inspiraram, incentivaram e estiveram comigo em muitos momentos;

- Pela vida do Marcelo, Hanna e Lipe que têm me ajudado e sido minhas cobaias na cozinha (ehehe);

- Pela amizade dos obreiros e pessoal da ABU, que é uma grande família;

- Pelos grupos de ABU em todo Brasil, por levarem a Palavra em suas universidades;

- Pelos meus mentoreados e sua compreensão nesses últimos tempos sem muito tempo .. J

- Pelos iplenses 2009: Giovanna, Lara, Natalie, Miguel, Solomon, Filipe, Tiago, Thaisa e Sarah, que tirarão 3 semanas de suas férias para serem melhor preparadas para a missão;

- Pela diretoria estudantil: Luiz Paulo, Raquel, Paulo, Thaisa, Mireille e Dani, pela dedicação durante todo esse ano;

- Pelos mantenedores, por acreditarem na missão e doarem para que o trabalho não morra;

- Pelos grupos do Sul, sua mobilização e carinho:

à ABU Floripa, pelo compromisso, pelo crescimento e que levará 5 dos 9 iplenses;

à ABU Itajaí que está reestruturada e por Everton e Raquel, queridos assessores que os apoiam;

à ABU Blumenau, por sua fidelidade, luta e agora renovação de liderança. Pelo trabalho e ajuda aos desabrigados na catástrofe que ocorreu;

à ABU Joinville, pelo grupo que apesar de pequeno, tem sido fiel e buscado direção;

à ABP Joinville, pela aproximação após vários anos sem muito contato.

à ABU Lages, também pela renovação e novidades que tem surgido no grupo;

à ABU Canoinhas, que lutou por alguns anos e que agora precisa de renovação de liderança;

à ABU Chapecó, pela vida do Cezar e Enéias para que eles possam implantar o grupo a partir do ano que vem na cidade;

à ABU Porto União, pela luta de alguns professores em busca de estudantes para reiniciarem os grupos;

à ABU Curitiba, por bombarem e-mails no grupo, fazendo com que os estudantes saibam uns dos outros e possam programar melhor a missão; Pelo Thiago e Natalie que têm ajudado o grupo;

à ABU Ponta Grossa, que apesar de estar meio desaparecida, tem feito estudos na universidade. Pelo Evandro que está assessorando o grupo;

à ABU Maringá, que está desativada por enquanto, mas que Londrina tem se esforçado e dado treinamentos para que o grupo volte a existir;

à ABU Londrina, pela ajuda imprescindível durante o ano, por segurarem as pontas sozinhos e ajudarem com treinamentos e visitas vários outros grupos;

à ABU Cornélio Procópio, pela alegria em levar a Palavra e pela oficialização do grupo no próximo CD;

à ABU Pelotas, pela vida do Lucas, que aceitou caminhar com alguns estudantes para que a ABU continue. Pela vida do Mateus, por topar assumir o grupo de letras e pela vida da Bruna, que topou assumir o grupo de direito;

à ABU Porto Alegre e Canoas, pela disponibilidade do Emerson em iniciar os grupos. Pela vida do Kelson e da esposa, Daniel e Clara que se disponibilizaram em ajudar. Pela vida do Mateus e Timóteo que sempre ajudam no que precisa;

à ABU São Leopoldo, pelo contato do Angelo, que está muito interessado em iniciar grupo lá;

à ABU São Jerônimo, pela vida do Filipe, para que ele continue firme no desejo de iniciar grupo em sua universidade;

São muitas coisas para agradecer e louvar a Deus por sua bondade.. com certeza há muito mais que agradecer, talvez páginas e páginas não caberiam .. mas esses motivos já são grandes coisas que o Senhor tem feito.

Me perdoem a “cartinha” tão grande, tentarei ser mais suscinta na próxima.

Um feliz natal a todos e que o ano de 2009 vocês possam provar a cada dia do Senhor e perceber como Ele é bom. Provai e vede que o Senhor é bom.

Grande abraço, com carinho

Manu