Notícias da Região Sul

Esse blog tem como objetivo mostrar o que está acontecendo na ABU (Aliança Bíblica Universitária) da região Sul e também falar um pouco da Manu. Espero que você goste e contribua com seus comentários .. ;) Grande abraço Manu

domingo, fevereiro 10, 2008

Carta aos amigos ..


“Grandes coisas fez o Senhor por nós,
por isso, estamos alegres” Salmo 126:3


Queridos amigos, quanta saudade!!

Espero que essa carta os encontre bem, tranqüilos e felizes .. J

Faz tempo que não escrevo e muitas coisas aconteceram, então quero compartilhar um pouco com vocês o que tem acontecido em minha vida e ministério.

As viagens continuam e o movimento no Sul está legal .. desde minha última carta, visitei muitos grupos e coisas novas aconteceram, mas ainda não comecei escrever das minhas aventuras nas viagens.. J

A caminhada com o PGM (Projeto Grão de Mostarda) está muito legal, cada encontro é diferente, desafiante e edificante.

Em relação a ABUB, grupos novos estão surgindo, outros se reestruturando e as comemorações de 50 anos da ABU no ano passado foram grandes. Em novembro tivemos a comemoração dos 50 anos em Curitiba, com a presença de muitos ex-abeuenses que marcaram sua época. Foi um momento muito gostoso de encontros e reencontros. Um dia depois tivemos uma conferência em Joinville que também foi muito especial. Seguindo viagem passei por Blumenau e Itajaí visitando os grupos e fazendo novos contatos.

Na volta dessa viagem, fui ao médico e me surpreendi ao saber que estava com dois miomas grandes e que precisavam ser retirados logo. Depois do susto inicial e de ir a outros médicos, resolvi operar logo. Dia 03 de dezembro fiz a cirurgia e graças a Deus o útero foi poupado. Ele está com 40 pontos, mas está comigo .. J

Nesse tempo de viagens e descoberta de miomas, Deus me surpreendeu de uma maneira muito especial... Louvo a Ele pela vida do Marcelo, que tem sido um presente muito especial em minha vida.

Dezembro foi um tempo de recuperação, onde tive que aprender a ficar quieta. Confesso que não é tão fácil assim e minha família que o diga.. por vezes me pegava fazendo coisas que não podia e isso não ajudava muito na recuperação.

24 dias depois da cirurgia, com a liberação (mais ou menos) do médico fiz minha primeira viagem. Passamos a virada do ano na praia, eu e minha família e Marcelo e sua família. Foi um tempo muito bom, onde também pudemos receber alguns amigos e celebrar a entrada do novo ano juntos.

Já no dia 04 de janeiro, pego vôo rumo a Vitória-ES, onde aconteceu o IPL (Instituto de Preparação de Líderes) por 19 dias. O tema era da Dor ao Consolador e pudemos trabalhar muitos aspectos interessantes em relação a esse tema e também estudar o livro de Lucas. Estive lá durante 10 dias e logo voltei para casa para lavar roupas, participar do quarto aniversário da Mariana - minha sobrinha, arrumar as malas novamente e partir para Assunção – Paraguay, onde tivemos nosso Encontro do Conesul. De 3 em 3 anos temos esse encontro em algum lugar do Conesul, em 2005 foi no Chile, esse ano no Paraguay e o próximo será no Uruguay. Estavam cerca de 100 estudantes brasileiros, paraguaios, uruguaios, chilenos e argentinos. Foram 10 dias de capacitação, comunhão e exposição em Isaías, com o tema “El Dios que viene”. Todas as fotos desses encontros estão no meu álbum (endereço no final). Algo que não foi muito bom, foi a perda da minha câmera digital no penúltimo dia do encontro, mas tinham outros fotógrafos lá também .. J

A volta pra casa foi boa .. ajudar minha mãe na reforma do salão, amassar minha sobrinha e rever amigos depois de tanto tempo. Por causa da cirurgia e das viagens, fazia muito que não via muitas pessoas da minha igreja, então esse reencontro também foi bom.. J

Os desafios para esse ano são muitos, tanto na vida pessoal como ministerial. Mudança de cidade, sonhos compartilhados, desafios de novos grupos e contatos, as muitas viagens e treinamentos, acompanhamento dos estudantes, encontro de obreiros, PGM, Congresso Nacional, igreja, família .. ufa .. conto com as orações de vocês .. J

Por favor, escrevam compartilhando sobre vocês também .. gosto muito de receber suas cartinhas .. J

Grande abraço, com carinho
Manu

Manuela Virginia Corrêa <><
skype: manuzita27
abusul.blogspot.com
www.flickr.com/photos/manuzita27/

2 Comments:

  • At 9:46 PM, Blogger Prof Dr Judson Malta said…

    Paz do Senhor! Sou da ABU-nordeste! Meu nome é Judson. Como vão as coisas aí na região sul?
    Talvez eu esteja indo prai pra região sul. Vcs tem algum grupo em porto alegre?
    abraços! e Paz.
    PS: o IPL é uma benção mesmo, espero poder ir no próximo!

     
  • At 11:24 AM, Blogger Prof Dr Judson Malta said…

    Continue assim firme e forte! O Senhor te abençoe Manu!
    Muitas são as adversidades... cirurgia, perdas de cameras e etc. Mas nosso Deus é maior que todas! Aleluia!
    ateh Paz!

     

Postar um comentário

<< Home